terça-feira, 27 de setembro de 2011

Qual sua classe social?

Estava lendo uma matéria que falava de uma classe social específica e fiquei pensando onde me enquadraria. Hoje metade do alfabeto é classe social, foi tão fragmentado isso que hj ninguém sabe a classe que pertence. Sou classe média. Média alta ou média baixa? Média. Hj tem classe média alta A/B, média C/D e baixa E/F. Muita coisa, pra ser algo simples. E claro que isso no teu dia a dia interfere, até porque todos somos cidadãos e temos direitos. Falo isso pois tive em uma escolinha da prefeitura aqui na pompéia (um bairro considerado A/B, mas isso não quer dizer que eu sou parte dessa classe) para inscrever meus filhos (Isso, são DOIS). A diretora que me recebeu para preenchimento de cadastro e entrega de protocolo foi muito grosseira comigo. Não sei porque, pois não a agredi em nenhum momento, aliás, só perguntei coisas pertinentes relacionada a escolinha. Acho que ela me viu e pela aparência  detectou em que classe social eu pertencia (conclusões dela). Acho que é porque eu falava o português correto, tinha todos os dentes e não tinha três barrigas aparecendo pra fora da calça. Só pode ser!!!! Simplesmente ela virou pra mim e falou que era impossível eu conseguir. Eu respirei e calma disse. Olha, eu estou aqui porque preciso, porque são duas crianças, minha família e a do meu marido não são daqui e como cidadão independente do que a Senhora concluiu de mim, tenho direito e vou tentar. Ela fez uma cara tipo, problema é seu! Me deu vontade de pular no pescoço dela. Quase virei pra ela e disse: "Desculpa se sou tão linda e inteligente. Que a minha luz própria transcende e que realmente eu sou FODA! Sua VACA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário