segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aval alheio!

Alice veio filosofar comigo sobre os seres humanos. Aí vem!

ALICE: Sabe Benedita, eu não consigo entender os seres humanos, estão sempre preocupados com os outros, mesmo as que falam que não, sempre pensam no que os outros vão avaliar de você.

BENEDITA: É nossa sociedade. Temos sempre que provar que somos Bons, perfeitos e que não cometemos erros. Mas isso não existe.

ALICE: Pois é, também acho. Então, outro dia  uma amiga me pediu opinião, sobre sua vida. Ela reclamava de tudo. (Porque temos mania de reclamar e de não enxergar que o pequeno nos deixa feliz) e finaliza dizendo " O que os outros vão pensar de mim, só reclamo."

BENEDITA: E o que você disse?

ALICE:  "Amiga, ninguém paga suas contas, ninguém vive a sua vida, portanto não se preocupe com os outros, não viva pensando no aval alheio. Apenas viva e seja feliz.

BENEDITA: E o que ela disse?

ALICE:  "E o que os outros vão pensar de eu viver minha vida feliz? Não posso ser feliz porque as pessoas vão pensar que sou uma lunática, que vivo em mundo paralelo. Não, não, não posso ser feliz. Mas tb não posso passar a vida reclamando, as pessoas vão me achar um chata Ai, o que eu faço?"

BENEDITA: E você Alice?

ALICE: Eu que já tava sem paciência nenhuma pra tanto mimo, fui categórica. " Então se mata gata!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário