domingo, 18 de setembro de 2011

Manual em fragmentos - Cap. 1 Mãe de Gêmeos

Eu poderia ir na linha dos Manuais e fazer um de mãe de gêmeos, minha experiência. Um olhar bem particular meu, afinal quando você engravida todas as mulheres que são mães contam suas experiências como se tivéssemos que seguir a risca, mas cada um no seu quadrado por favor! Como diz um amigo meu, "Não faz a Louca gata!". Bom voltando ao manual, acho que poderei colocar experiências de "uma mãe de gêmeos na terceira maior cidade do mundo" em fragmentos, como se fosse um capítulo, do que determinar como um manual... bom, a questão não é ser ou não um manual e sim relatar experiências de uma mãe de gêmeos. Quando descobri que tinham dois babys em minha barriga levei um susto e me deu um medo, pensei " Meus Deus, quantas fraldas....." É, posso ser insensível em pensar nisso em vez de chorar, gritar de felicidade e me sentir abençoada. Mas quando você engravida o que mais se fala são em fraldas, tudo é fralda!!!! Aí suas amigas mães vem e falam que tem que fazer isso, tem que fazer aquilo e que eu vou precisar disso e daquilo porque elas usaram isso e blá blá blá. OK, obrigada pelo carinho de vocês. Mas gente, nenhuma delas tem gêmeos pra me falar a real de como seria isso logisticamente, viver como mãe de dois nenens ao mesmo tempo! Apenas diziam assim: " Dois? Nossa, um já é difícil, imagina dois! Ah, legal. Obrigada pela dica. É impressionante o que se escuta. Na boa, cada um sabe a realidade que vive pra viver a experiência que lhe foi convidado. Tudo bem que as pessoas querem ajudar, mas muitas não se dão conta que é melhor ficar quieta. Bom resumindo, os meninos nasceram e já nasceram grandões, ou seja, contra tudo que falaram. "São dois, vão nascer pequeninho, pede fralda RN". Ainda bem que ninguém conseguiu achar RN no mercado. Hoje, passados quase dez meses, confesso a vocês que mais da metade do que me falaram não se escreve e entendo que cada um vive sua experiência e deve relatar o que viveu e não achar que o que viveu é regra e se estabelece pra todos. Até porque nesse ponto a internet e o Discovery home & Health  foram bem mais meus amigos me esclarecendo concretamente como seriam a chegada dos múltiplos.... That´s it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário