terça-feira, 6 de março de 2012

Eu sou da mamãe!


LUCIDEZ

Carmencita é a mãe do marido da minha amiga, ou seja, sogra dela.  Está no auge dos seus sessenta e poucos anos e se sente uma jovem de vinte. Não que ela seja um exemplo de saúde, dessas com a alimentação balanceada e exercícios físicos todos os dias, muito pelo contrário. Carmencita é dessas jovens senhoras que nos anos 70 viveu sua áurea hippie na Bahia com direito a todas as drogas, a sexo e ao rock´n roll. O lance é que depois de tantos anos ela ainda não saiu desse cenário. Continua morando na Bahia e fervendo nas baladas dos anos dois mil. Tanto lá, quanto aqui em são Paulo quando vem visitar os filhos e os netos. Suas baladas são tão animadas e com direito a after. Chegando nove da manhã em casa aos sessenta anos de idade. Haja Pique heim!!!?? Pensando assim é a sogra dos sonhos da minha amiga né? Não! Carmencinta tem suas qualidades, é não é má pessoa. Quando é assim, minha amiga se refere como a mãe do marido. Mas fora isso ela vive bem o papel de sogra. As duas brigam bastante, tem suas desavenças, mas nada que um baseadinho e umas doses de drinks não sele a paz entre elas. Pois é, minha amiga diz que só assim para aguentar a mãe do marido. Não há lucidez que resista! Carmencita é uma pessoa complicada, tem oscilação de humor, é muito louca, mas é mãe né? Sabe como são as mães com seus filhos homens, principalmente quando é o xodó da casa. Mesmo com tanta loucura, tanta psicodelia e entorpecentes,  Carmencita é mãe. E nessas horas mãe é mãe independente da loucura de cada uma delas. Minha amiga não é mãe, mas é madrasta dos filhos do filho dela. Não sei se isso faz com que a relação das duas se torne amena, mas de uns tempos pra cá minha amiga e a mãe do marido andam se dando super bem. E o que é melhor, lúcidas! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário