segunda-feira, 5 de março de 2012

Conselhos da Loló


 Hoje eu é que vou pedir conselho:
Para dor de amor, “adianta tomar uma aspirina, ou bate na quina aquela dor”?
A melhor resposta ganha uma excursão para Itaquaquecetuba, com tudo pago.
Enquanto eu fico aqui, sem resposta, reflito sobre esse tal sexo frágil.

SEXO FRÁGIL
I can’t  get no satisfaction...


Mulher é bicho estranho mesmo.
Sempre insatisfeitas.
As de cabelos crespos querem ter cabelos lisos, as de cabelos lisos desejam cabelos crespos. As loiras querem escurecê-los e as morenas, clareá-los.
As casadas sentem saudades da vida de solteira, e as solteiras reclamam da solidão.
E por aí vai.
Assistem Sex and the City, identificam-se no ato, e desligam a TV sentindo-se modernas, independentes, chiques...e sozinhas. Aí ficam insatisfeitas.
Então passam num shopping e escolhem um sapato caro. Ai que delícia comprar um sapato caro.

Uma amiga outro dia me disse que estava cansada do namorado. Terminou com ele porque ele a pediu em casamento. Ele sumiu. Aí ela me ligou aos prantos, dizendo que ele era o homem da vida dela. Corria atrás dele, mas ele não queria mais saber. Ela chorava. Depois, fizeram as pazes. Foram felizes para sempre, mas ela reclama que a paixão acabou. Que eram como amigos. E faltava paixão. Ai, tão passionais essas mulheres.

Outra, arrumou um mineirinho que a amava mais que tudo. Daqueles que saem no meio da noite pra comprar absorventes pra namorada, sabe? Todo bonzinho. Argh...mulher odeia homem bonzinho. Coitados. Mas elas odeiam. O namoro não durou três meses. Ele tinha acabado de voltar de Minas e trouxe um quejim e um docim que a mãe dele fez. Ela terminou no ato e nunca mais quis saber dele.

Outra vez foi comigo. Conheci um cara. Um traste, sabe? Moreno, alto, forte, cavalheiro... que aparece hoje e desaparece nas próximas três semanas. Depois te liga ou manda um torpedo te convidando pra jantar. Como se nada fosse nada. Traste mesmo. Mas vamos e venhamos, adoramos um traste... eles são ótimos para alimentar nossas insatisfações. Dá pano pra manga e você sempre tem assunto com suas amigas.
Aí, o traste sumiu de vez. Não ligou mais e nem respondeu minhas chamadas. Não havia caixa de Bis que melhorasse minha sensação de “baixo-estima em alta”. Ativei todas as minhas amigas.
Foram lá pra casa, levaram CDs, DVDs e umas latinhas de cerveja. Ótimas. Rimos muito. As mulheres são ótimas nessas horas. Abandonam o que estão fazendo pra cuidar das amigas. Três horas de “terapia feminina em grupo” e eu quase nem lembrava mais do traste. Apesar de ser um traste moreno, alto, forte e cavalheiro...ai...quer saber? Vou comprar um sapato novo!!
Até mais ver! 

foto de Stanley Kubrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário