segunda-feira, 12 de março de 2012

Conselhos da Loló


Ninguém nasce sabendo
Eu fico sempre meio injuriada com essa coisa de dom.
Acho que tudo é uma questão de prática e de paixão.
Deixa eu explicar melhor: tem gente que não bota a vida prá funcionar porque não quer se exercitar.
E não estou falando de exercício físico, não, mas esta teoria também pode ser aplicada a ele.
A gente não nasce sabendo nada. Nasce pequenininho, frágil e vulnerável. Precisa dos outros prá tudo. Não sabemos nada quando nascemos.
Porém nos tornamos boas mães, bons médicos, bons cantores, bons cineastas, bons advogados, bons escritores, boas recepcionistas, bons professores, bons qualquer coisa a que desejamos nos dedicar.
É isso. A vida é movida por paixões, e não por dons.
Precisamos nos apaixonar e nos dedicar a algo para aprender.
E é preciso começar do zero. Quantas vezes forem necessárias.
A sensação de estar aprendendo algo novo é indescritível.  No começo dói, é difícil, é sofrível, e só continuamos porque temos paixões.
Sem paixão a gente larga tudo no meio. Ou continua de maneira apática, como um zumbi.
Ninguém nasce sabendo nada. É verdade.
Eu fico observando aquelas pessoas que já querem que seus primeiros empregos sejam profissões de sucesso, com altos salários. Ou aqueles que entram na natação hoje e já querem competir amanhã.
Ou aqueles que estudam inglês durante um mês e desistem porque acham que o método é muito demorado.
A verdade é que praticar cansa se não houver paixão.
Elis Regina não nasceu sabendo cantar, e nem veio ao mundo com crédito aprovado por Deus. Ela tinha uma paixão, e estudou, e praticou, e se exercitou, até virar o que conhecemos.
Pelé não nasceu sabendo jogar futebol. Praticou porque tinha uma paixão.
Somos movidos pelas nossas paixões.
Por isso meu conselho de hoje é simples: apaixone-se e pratique. Desistir é para aqueles que não acreditam na beleza de seus sonhos e na força de suas paixões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário