quarta-feira, 18 de julho de 2012

Caderneta da Insônia

Conselhos e mais conselhos, as pessoas adoram dar conselhos. "Se conselho fosse bom, não se dava, vendia" "Fácil falar..." "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço"
Hoje em dia conselho já se vende, tá aí a tal profissão consultor, consultor de moda, consultor de empresas, consultor... uma pessoa que realmente entende de um determinado assunto.
Mas ainda não se profissionalzaram os conselheiros , esses estão aí dando mais que chuchu na serra.
O fato é que as pessoas adoram dar conselhos, adoram dizer o que você tem ou deveria fazer.
Eu já escutei muitos conselhos na minha vida, as vezes deu certo, as vezes não, já fiquei confusa com tanto conselho, com tanto você deve fazer assim,  é melhor você fazer assado, o seu lugar é ... Ora bolas carambolas, ninguém sabe tanto da gente quanto a gente mesmo, as pessoas sempre tem uma visão de uma metade da gente, e geralmente é a metade que a gente mais expõe, as pessoas não sabem daquela outra metade que está lá dentro, aquela parte que só você sente. Até os pais erram, agora imagina os amigos, conhecidos ou desconhecidos.  Atualmente escuto antes de tudo o conselho que  a minha outra metade  diz, converso com as minhas metades (haha cafona, mas completamente necessário), só assim  consigo me sentir um pouco mais completa, compreendendo e aceitando minha própria ambiguidade,  sem projetar nada nos outros, projetando meu próprio caminho,  errado, torto, lerdo, atormentado, verdadeiro, seguro, leve, seja como for! Mas é o meu caminho! Respeite o seu tempo e o tempo do outro.(caralho)
Mas isso não quer dizer   não  ouvir os conselhos,  a gente ouve,  a gente reflete,  a gente analisa  o tal conselho, até mesmo para não sair tropeçando sem ser quem você realmente é, mas estou tentando (arduamente) me escutar mais. Você diz, estou fazendo isso, e a pessoa te diz, mas você também poderia fazer  aquilo e aquilo outro, caramba,  faço Isso que acabei de te falar! Não faço  aquilo outro porque tenho consciência (ou um pouco) do que posso desempenhar bem, porque parece que as pessoas nunca estão satisfeitas com o que fazem na verdade, elas querem que você faça o que elas realmente queriam fazer. Também tento não me enganar , existe bons conselhos.
"Não leve tão a sério seus erros, nem se envaideça tanto com seus acertos" não sei o nome do autor, escutei outro dia e só deu tempo de pegar essa pérola , acho que isso é realmente o  caminho para a evolução do ser da nossa espécie tão esquecida de alma, e que no fundo adora invadir a alma do outro, ao invés de alimentar a sua. Quer um conselho?! Escute o conselho e sorria com cara de paisagem, ainda que cara de paisagem possa dar problemas de estômago.
E ainda tem o tal "Vê se te cuida" essa vem  sempre de ex-namorado. Estou bem cuidada querido, desculpa mais uma vez ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário