segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Conselhos de Loló

    Chegar aos trinta
Esses conselhos vão para vocês, caras leitoras, que estão chegando ou recém chegaram à crise dos 30 anos.
Os míticos 30 anos.
O que eu mais temia, aconteceu finalmente. Cheguei aos 30.
Vamos pensar juntas:  o que isso significa?
...
A única conclusão que cheguei foi que... é inevitável. Chega-se aos 30 e assim é a vida. Ponto final.
Percebo que emagrecer aos 30 é muito mais difícil do que emagrecer aos 20. Aos 30 você faz ginástica, come menos calorias, caminha no parque, faz drenagem linfática ao menos uma vez por semana, evita chocolate, toma chá verde gelado e yogurte light e não perde meio quilo sequer.
Enfim, pulando este assunto de peso, porque me pesa demais, a vantagem de ter 30 anos é que ... é que... você começa a ficar bem de batom vermelho. Li isso uma vez numa mensagem que recebi por email... mas, sinceramente, nem gosto de batom vermelho. Essa vantagem não me adianta.
Mas é bom sentir-se mais mulher do que menina.
Se me comparo com o que eu era aos 20 anos, tirando o peso, eu sou muito muito melhor agora.
Aos 30, a gente é  mais segura, menos preocupada com a opinião alheia, mais leve (num sentido figurado, claro), mais suave, menos preconceituosa, menos medrosa. A gente tem mais habilidades também: nas artes, nas danças, nos relacionamentos, na cama, no trabalho e nos serviços domésticos. Mais CDs e mais livros. Mais sapatos de salto. Mais diplomas e certificados. Mais amigos e mais cômodos na casa.
Aos 30 a gente decide o que  quer e o que eu não quer, e aos 20 a gente precisa  e pronto.
Outra vantagem é não ter medo das  decisões darem errado porque sabe-se que o tempo passa e tudo é remediável. O que é ruim hoje vira, no mínimo, historia para contar depois.
Eu sei, todo mundo sabe disso. Mas aos 20 não se acredita nisso.
Aos 30 você tem mais historias para contar e menos conselhos para pedir.
Mais experiência e uma bolsa de maquiagem maior e mais equipada.
Notei também que aos 30 tenho mais cremes. Hidratantes de mão, de pés, de rosto e  filtro solar.  Creme anti-rugas, anticelulite, Sabonete líquido antistress, shampoo antiqueda e sobremesas anti calorias!
É verdade... a vida fica mais anti  um monte de coisas, mas ainda assim é bem mais divertido do que 10 anos atrás.
No final das contas, ter 30 anos é o maior barato e consegue-se ser muito mais legal e mais zen do que aos 20!
A gente bebe menos, não passa mal nas festas, não tem inveja das loiras e as amigas são amigas de verdade.
Só o batom vermelho mesmo que ainda não me conquistou.
Mas, é realidade, ter 30 é muito mais legal do que ter qualquer outra idade que eu já tive! Felicidades às Balzaquianas, porque ser Balzaquiana é muito legal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário