sexta-feira, 27 de abril de 2012

Confissões de uma garçonete!

Síndrome da Carcaça.

Como já relatei em um outro momento, minha amiga Martini já me chamou pra fazer uns bicos como garçonete em eventos ou extras em restaurantes. Fazia muito tempo que não recorria a Martini. Mas como tudo que fazemos ou queremos fazer depende de grana, vamos lá então para mais uns dias de trabalho como garçonete freela (é chique dizer que é freela!). A gente perde o costume que não existe, afinal não sou garçonete, trabalho de, é diferente. Porém para as pessoas que sirvo isso não importa, mas lembro e comento com os meus "colegas"com o intuito de estimulá-los sempre a pensar numa carreira e a estudar.
Como fazia tempo que não bandejava com minha amiga Martini, além de trabalharmos, fazíamos um belo tricô nas horas vagas e nem tão vagas assim. Não lembrava que a burguesia fedia... sábio e maravilhoso Cazuza! Estávamos trabalhando em uma academia dessas onde a mensalidade do pacote básico é em média R$580,00. O básico gente!!! Pois é, frequentam artistas, celebridades instantâneas, atletas do momento, empresários e por aí vai. Eu juro que não sei quem é pior, se a celebridade ou quem cuida da celebridade, sim porque tem produtor, empresário e agente mais estrela do que a própria estrela, com direito a "pitis" e histerias. Haja saco para nós, meros subalternos que entendemos a beleza e a profundidade filosófica de servir, ter que aturar esse tipo de gente, esse tipo de mediocridade. Sim, vocês não imaginam como são  mal educados. Não vou generalizar, porque tem muitos com um grande coração e com educação impecável. Poucos, mas têm e que se apagam em meio a tanta gente mal educada que não sabe ser gentil com o ser humano. Costumo dizer que é a "síndrome da carcaça". A pessoa te subestima pelo que vê. No meu caso eles me vêem de garçonete, uma profissão para os de pouco estudo. Por aí você imagina como é trabalhar em lugares assim, surreais! Um País que precisa de educação e saúde dignamente, pessoas se preocupando em aparências e em benefício próprio, só pode ser surreal. Te humilham para mostrar aos outros como é importante, quem manda mais. Como se aquele universo glamouroso fosse o paraíso, o caminho para o sucesso profissional, sem entender a essência do sucesso. Sorrisos falsos e um esbanje de futilidade. Aguentar calada por um bom lugar ao sol? Tô fora!

Lourelay




domingo, 22 de abril de 2012

Sofá com pipoca!

Domingo é sempre preguiçoso. Nada melhor que ficar jogada no sofá, comendo que nem uma louca e assistindo um bom filme. O Bom vai depender do seu humor. Assista o que der vontade sem parecer ridícula ou qualquer coisa parecida.
Temos uma dica, mas é apenas uma dica!!! Nada de curadoria ou críticas desnecessárias. Permita-se!!

ACROSS THE UNIVERSE ( Trailer do Filme)


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Falando com um dos Eus ...

As vezes a gente tem o triste hábito de deixar para depois.Vou organizar isso depois que terminar aquilo, vou terminar aquilo depois de finalizar isso,  vou finalizar  isso quando resolver aquilo outro, e assim vai, e assim não se faz nada, e assim se fica correndo atrás do próprio rabo, tonto com o próprio giro, rodopiando o  ego o id e o alter-ego, correndo atrás de questões que nunca irão se resolver enquanto o melhor é simplesmente seguir em frente e agir. Sentir o vento bater nos olhos, sentir o frio na barriga numa curva fechada, sentir o estômago subir na descida de um morro e a lentidão de uma subida. Parece auto-ajuda?! Parece, e se auto-ajuda fosse tão ruim as vendas não seriam tão altas, afinal conseguir se dirigir é fundamental para vida, e quem sabe assim a gente consiga resolver aquelas  incógnitas (as vezes tão medíocres) .

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Papo furado

Amiga: Ai Loury que saudade que eu to de ti e de todos.
Lourelay: Ai amiga, a gente também, tu faz uma falta. Quando tu volta?
Amiga: Em dois meses to aí.
Lourelay: Passa rápido. Tu sabe que tu é uma amiga que tenho em meu coração e que é para sempre né?
Amiga: Ai amiga, sei. Tu é daquelas amigas que se eu mato alguém tu me ajuda a esconder o corpo.
Lourelay: E quem é a vítima?


terça-feira, 17 de abril de 2012

Signos

Quanto mais eu conheço os arianos, os leoninos e os escorpianos, mais eu admiro os aquarianos.
Trovadora, não entende nada de signos, mas curti peixes e aquários.

Tudo bem arrumadinho

Faxineira boa é assim:
Os seus cabos USBs estão na sua necessaire com suas pulceiras colares e afins.
A cuia de chimarrão virou porta-alho.
A sua planta comigo-ninguém-pode está na frente da porta de entrada do apartamento, então você já chega tropeçando...
Amo a Vani,  não vivo sem ela, (pelo menos não gostaria de viver sem ela) gosto da energia da bixinha, do sorriso sincero, é magrinha elegante, serelepe, entende meu jeito, não reclama quando só tem miojo, mas reclama que tem pouco material de limpeza, daí eu digo:  Vani, vou deixar dinheiro aqui e você desce ali e compra o que precisa para limpar, ok? Ela responde: Ahh tá bom tá , isso aqui tá bom ...
ê Vani como eu gosto de ti! E limpa um vidro como ninguém.( Vidro ultra limpo é coisa de fotógrafo chato mesmo)

Fácil Falar

O que me irrita em alguns seres humanos é saber que eles tem muito talento para ir até as profundezes e ver  o sujeito se ocupando em disperdiçar  força e fôlego no raso. É muita estupidez ficar na superfície.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Meu amor a Lourelay (e minha incompreensão a crase)

Lourelay é uma travesti. Uma?! Sim uma!
Tem uma bela bunda, um belo par de pernas, um belo par de olhos, se movimenta toda serelepe mas quando pára transforma-se em diva.
É uma sábia mulher no auge do seus 32 anos , acabou de entrar no seu inferno astral , esta prestes a ficar ainda mais bela aos seus 33 aninhos de pura beleza, interna e externa.
Certa vez olhei para Lourelay e disse: Nossa como você está linda!
E ela muito serenamente me respondeu: Quer ver por dentro.
Sim Lourelay nós concordamos com você , a beleza vem de dentro! - meio clichê?! sim totalmente na verdade, mas clichês são verdadeiros e sim a beleza vem do âmago do ser, das profundezas da alma límpida , tranquila, agitada e contraditória, vem da beleza das certezas e incertezas.
Laurelay, que seu lindo sorriso nunca pare de brilhar, que seus longos cílios continuem a piscar, e que seu ótimo humor nunca pare de agir.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Final Feliz

As vezes fico pensando nessa coisa de final feliz, ou relacionamentos que deram certo ou que deram errado, não tive muitos relacionamentos sérios, mas tive alguns, de adolescente, de faculdade,  um  traumático da maturidade, outros que me relacionei mas não me envolvi, outros que me envolvi mas não me relacionei, outros que nem me envolvi nem me relacionei, mas dei (constantemente, regularmente, e batata o outro se envolve e você não). E daí fico pensando em conclusões inúteis e tão óbvias como essa.
Final feliz é quando o relacionamento acaba e as pessoas ficam amigas, afinal pessoas que convivem anos, que tiveram sonhos juntos, sonhados e muitas vezes até realizados, se disso tudo não sobrar nem uma amizade é muita infelicidade, isso sim é um final infeliz. Final feliz é quando  duas pessoas não se relacionam mais amorosamente, no entanto resta um carinho, um afeto, um mínimo de admiração, uma amizade. Enquanto tudo vai bem, vivemos felizes para sempre.  Porque o sempre é o presente, hoje, agora. Agora e sempre, amém!

Martini

Gêneros

Eu não gosto de generalizar os homens, também não gosto, embora as vezes solte em mesa de bar com as amigas  aquela velha frase "homens são todos iguais " todos traem todos mentem todos isso todos aquilo, na verdade  acho que isso é independente do gênero... agora tem uma coisa que eu ando percebendo que todos são, todos mesmo (pelo menos todos que eu conheço) e vou falar isso com uma certa propriedade infeliz. Todos os homens são egoístas, todos, e para falar com correta propriedade vou corrigir, todos os homens ao meu redor são egoístas, TODOS! - pai , irmão, marido, amigo, primo, conhecido, amigo do amigo, marido da amiga, namorado da amiga, amigo do irmão, amigo do amigo do amigo... e isso obviamente independente também da opção sexual do sujeito.


Martini

Publique sem regras

Me canso dos que reclamam, dos que querem e dos que não querem.
Me canso dos que têm e não têm.
Me canso da beleza vazia e da alma emburacada.
Me canso de tanta maldade e falsidade como algo normal.
Me canso de ser feliz e de verem os outros torcerem contra.
Me canso de ter que correr atrás de algo que não me completa.
Me canso de amar e ver os outros se matando.
Me canso desse mundo inóspito.

Por Lourelauy


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Papo Furado


Tenho um amigo carente que só! Não pode ver uma mulher bonita, sim BONITA! Em baixa temporada romântica ele bate na casa das amigas e deslancha a falar da vida, das mulheres e aproveita pra te falar alguma coisa do tipo: "Emagreceu?" Ou seja, bem provável que a primeira coisa que ele percebeu em você foi seu corpo. Mas corpo de amiga não vale!! Depois ele começa descontroladamente a mexer no celular. Joguinhos, mensagens, escolhendo música, lendo um email? Não sei porque não pergunto. De repente ele vira o celular e fala: "Essa aqui que to ficando!" e eu: "Hum...bonita!" Era realmente. Ele não da ponto sem nó! Só gosta de menina bonita e se for BEM complicada então, aí ele gama. O problema é que ele acaba fazendo terapia com as amigas, porque essas mulheres lindas e complicadas dão muito trabalho. Mais trabalho para nós amigas que temos que falar o que já falamos mais de anos. O problema não é não estender o ombro ao amigo, é o disco furado de sempre que acaba no repeat. Senhor! Dah luz!!!Pelo menos pega uma bonita e ordinária, se joga gato, vai ser feliz!

Lourelay