segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sem Conselhos de Loló!


LOLÓ FOI PULAR CARNAVAL!

Segundona de carnaval! Hoje é dia de Conselhos de Loló. Mas Loló assim como Tina, Martini, Catarina, Sônia, Maria e as outras foram curtir o carnaval em algum lugar desse mundo. Foram aproveitar o primeiro feriado prolongado do ano! E não é qualquer feriado. Afinal é Carnaval e tudo acaba em carnaval. Achei melhor lidar com toda essa ausência do comando feminino de uma forma carnavalesca e enfeitar meu plantão de muita cor e alegria!

TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL - folga quem pode e trabalha quem precisa.

Dizem que o ano começa depois do carnaval. Será que é uma desculpa pra prolongar as férias? Sim porque pra mim, o ano já começou faz tempo. Esse negócio que o ano começa depois do carnaval é argumento pra quem ta com preguiça de fazer suas coisas ou quem não tem o que fazer. O País pára no carnaval, isso é fato, não tem como negar. Mas daí a dizer que só depois disso é que se começa a trabalhar, aí já é forçar a amizade. Já pensou se isso valesse ao pé da letra? As pessoas entrariam em recesso no final do ano e o ano voltaria a funcionar só depois do carnaval. Dois meses de férias forçadas! Uau! Nada mal. Não da idéia! Já pensou se regulamentam? (O que não é difícil). Descobri que a terça feira de carnaval não é feriado Nacional. Acredita? Só no Rio de Janeiro e em Salvador.
 Bom, se não fosse de nada adiantaria. Ninguém iria trabalhar mesmo.  São duas capitais do Brasil que fervem nessa época do ano, além de ser rota de muitos turistas, incluindo os gringos. Só formalizaram a data para que as pessoas que trabalhassem nesse dia tivessem direito a hora extra de 100% (eu acho justo!). Vamos acreditar que isso funciona. E eu que pensei que era feriado, pelo menos na terça. Falava sempre pro meu chefe, cheia de propriedade e razão que tinha que folgar pelo menos na terça e ele por falta de informação não contrariava (sempre fui muito folgada). Mas sendo ou não feriado, voltando ou não a trabalhar, ainda é carnaval, pelo menos até amanhã.  Então vamos é aproveitar as cores e a alegria que o carnaval proporciona! Eu gosto do carnaval à moda antiga. Baile, marchinha, confete, serpentina e muita lantejoula nas fantasias.  Salve Nostalgia! To parecendo velha que não teve coisa melhor pra se fazer nesse carnaval. Amanhã tem Bailinho e lá vou eu!



 “ô Jardineira porque estais tão triste? Mas o que foi que te aconteceu? - Foi a camélia que  caiu do galho, deu dois suspiro e depois morreu!..  Vem jardineira! Vem meu amor! Não fique triste que este mundo é todo teu. Tu és muito mais bonita que a camélia que morreu...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário