terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eu sou da mamãe!


CABINE DUPLA


Ontem assisti um programa desses que tem   informações, relatos e estatísticas sobre mães e filhos. Assunto do programa: GÊMEOS! Yes!! Até quem enfim vou ouvir relatos que fazem parte do meu universo duplo! Cheguei a me emocionar assistindo o programa e um certo alívio com aquela sensação de que não estou sozinha e nem louca! O cansaço é tanto que as vezes fico tendo alucinações.  A gravidez foi um susto, mesmo sabendo que hoje você tem mil formas de se proteger. Você nunca acha que vai acontecer com você. Assim como foi um susto engravidar, foi um susto quando vi o ultrasom dois serzinhos dentro de mim. Meu marido chorou de emoção e eu queria uma calculadora pra contabilizar as fraldas. Primeiro impacto! Passando isso, comemoramos e agradecemos muito a oportunidade desse presente. Nossa vida não estava estruturada para receber um, imagina dois! Moramos em São Paulo, mas nossas famílias são do Sul. Durante a gravidez decidimos voltar, até que diante de uma série de situações decidimos assumir isso e ficar em São Paulo. Meu marido tinha que arranjar um trabalho fixo. Somos atores e vivíamos em um certo "hipismo", correndo atrás de projetos, testes e trabalhos na área que nos pagassem, as vezes não tão bem. Sabíamos que não podíamos ficar nessa insegurança e meu marido foi atrás de um emprego fixo e depois de um ano estamos conseguindo nos estruturar.  Os gêmeos estão com um ano e dois meses e sou eu quem cuido deles desde o primeiro momento e sozinha! Meu marido me ajuda, mas trabalha o dia inteiro, ou seja, praticamente sozinha. Sem ajuda de familiares, ajudantes e amigos. Os amigos dão uma grande força, mas cada um tem sua vida e enfim, na hora que o bicho pega não tem jeito. Tive que entender esse processo e usar braços e pernas pra atender os dois ao mesmo tempo.  Amamento os dois juntos, dou comidinha, banho, troco fraldas, troco os remédios apesar de não serem idênticos, mas o cansaço te domina de uma tal forma que naturalmente você troca. Fora a maratona noturna, um dorme o outro acorda e quando você acha que pode esticar seu corpo no colchão ouve um chorinho. Meu maior sonho hoje é dormir uma noite inteira! Fora tudo isso é necessário um mega planejamento para não se perder no meio do caminho com os gastos duplos. Tudo é multiplicado e dependendo do momento dividido. Mas confesso que a risada dupla é impagável! Ver um correndo atrás do outro e conversando, é simplesmente compensador! Me disseram que melhora depois dos três anos, ou seja, tenho uma longa caminhada ainda pela frente. Haja creme facial e maquiagem para esconder o cansaço. Tudo em dose dupla!


Um comentário:

  1. DEXXXXXXXXXXXXXXXXXXX................!!!!!!!!!........MILHÕES DE PARABENS COM MILHÕES DE BEIJOSSSSSSSSSSSSSS, MÃE, SOGRA,VÓ e ANNA

    ResponderExcluir