segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Conselhos de Loló!


70 maneiras de ser feliz
Todo mundo quer ser feliz, né?
Será? Tem gente que dá a impressão de estar fazendo tudo para ser infeliz.
Tem gente que adora ser infeliz só prá ficar contando pros outros que é infeliz.
Fala a verdade, você conhece ao menos umas duas criaturas assim, não? Ou mais.
Eu conheço várias.
Porém, ai como eu adoro os meios de comunicação de massa, o que não falta é revista que promete centenas de dicas, roteiros com trilha certa, ensinando o pessoal por aí a ser feliz.
Tá vendo? Parece fácil.
Mas é difícil!
Eu listei 70, não mais, não menos. 70 coisas óbvias que nos ajudam a ser felizes.
E este é o meu conselho de hoje: Be Happy.  Ok, Mas vamos esclarecer aqui: Nada mais chato do que gente que está sempre feliz, eufórico, falando sem parar, esbanjando felicidade pelos poros. Isso é falso. E chato. Seja feliz na medida certa. Só você vai poder encontrar a medida certa. Nem demais, nem de menos. Apenas sincero.
Porém, preste atenção, bastante atenção: estes conselhos são contra indicados para aquelas pessoas que adoram ser infelizes. Para estas, baby, meu conselho é: Você não é vítima da vida, e pare de querer que os outros acreditem  nisso! (mas enfim, este conselho daria outro texto, por isso, xô baixo astral! – lembrou da música da Xuxa? Kkkk)
Vamos lá! (hey, esses não são MEUS conselhos, hein? São os top 70 mais óbvios em revistas e livros de auto ajuda). Você vai se identificar com alguns e se indignar com outros. Agarre-se, baby, no que você acredita!
·       Ria de si mesmo (parece óbvio, mas não é assim tão fácil quando se percebe numa situação ridícula); Caia na gandaia; Tome banho de piscina; De cachoeira; De rio; De lagoa; De mar; Trabalhe com o que você gosta; Esteja ao lado de quem te faz sorrir; Conte piadas (mesmo se forem sem graça. As piadas sem graça também fazem os outros rirem); Leia bons livros; Pare de assistir programas sensacionalistas; Não acredite em tudo que você vê no Fantástico. Muitas paranóias da vida moderna surgem de lá!; Beba mais água; Dance como se ninguém estivesse olhando (li isso em algum lugar, e acho lindo. Super recomendo); Cuide bem de você; Coma de 3 em 3 horas; Durma bem; Trabalhe perto de casa; Tenha mais contato com a natureza; Tenha mais contato com a arte; Tire tardes inteiras para não fazer nada; Encontre seus amigos; Saiba a hora de parar de beber. Senão, corre o risco de cair na choradeira e ninguém é feliz chorando de bêbado; Cante; Aprenda a tocar um instrumento; Viaje; Tenha coragem para fazer coisas que você nunca fez; Mande cartas a pessoas que você ama; Brinque com crianças; Brinque com adultos; Aprenda novos idiomas; Estude outras culturas; Assista a filmes poéticos; Escreva poemas (mesmo que seja para guarda-los a 7 chaves e nunca mostra-los para ninguém); Não tenha dó de si mesmo; Não guarde rancor e nem ressentimentos (gente ressentida é um saco, não?); Faça terapia; Passeie com os pés na grama; Tome banho de chuva numa tarde de domingo (banho de chuva quando estamos indo ao trabalho não deixa ninguém feliz, fala sério); Leia Pablo Neruda; Faça arte; Tire fotografias por puro hobby; Trabalhe menos; Evite as pessoas de quem você não gosta; Não se preocupe tanto com seu peso; Goste de você; Vá mais ao cinema; Vá menos ao shopping; Dê mais beijos; Dê mais abraços; Seja ético; Preocupe-se menos; Perdoe mais; Não tenha vergonha de assumir um erro; Esteja preparado para mudanças; Tenha menos frescuras; Não se intrometa na vida dos outros; Cuide bem de seus grandes amigos; Cuide bem do seu amor; Pergunte quando você não entender; Admire quem você ama; Na dúvida, um pretinho básico é sempre elegante; Tenha menos medos; Valorize a parte mais bonita do seu corpo; Não seja sedentário; Espreguice-se; Leia Clarice Lispector; Ouça mais Chico Buarque e menos Ivete Sangalo; (Esta é ótima!) Não se preocupe tanto com a opinião alheia: Adote a filosofia do cavalo na parada de 07 de setembro: cagando, andando e sendo aplaudido.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário