quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Percepção da Loucura

Eu percebi que realmente tinha acordado, assim, excessivamente bem humorada, quando saí pela manhã para caminhar e ao abrir a porta do elevador, um cara  me olha "esquisito" eu respondo ao olhar com um Bom Dia tão over (e até meio infantilizado) quanto  a minha roupa, e penso: Respeita minha Loucura! Pois eu respeito a sua dentro desse terno moderninho num calor de 50 graus!

Térreo?
Sim Térreo, (mas hoje ninguém me tira das nuvens!) - Obrigada!

A VERDADEIRA FAMÍLIA MARGARINA!!!!

Sem dúvida que a verdadeira família "Comercial de margarina" é aquela cheia de defeitos e problemas, até porque qual família não tem um problema? Um tio bebum, um primo problemático, um irmão revoltado, uma sobrinha piriguete,a outra mulher de malandro, uma tia barraqueira, a outra fofoqueira? E isso é problema pra nós, porque eles não tão nem aí. E que bom! Imagina tudo bonitinho, perfeitinho e limpinho demais? Pára Tudo! Não existe perfeição e 24 horas de felicidades!!
Esta é minha família: feliz, cheia de amor e com muitas questões ainda de aprendizado (pra não dizer problemas, rs).

Sem Fetiche

Quando um operário trabalha fazendo uma reforma embaixo da minha janela e eu acordo histericamente reclamando e ele gentilmente pára, e diz que já vai acabar, eu me sinto a pessoa mais besta do planeta, peço desculpas e me enxergo.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mas esse calorzito que vem chegando, vem me dando uma vontade de ter o corpo bronzeado e molhado com a água e sal do mar e assim manter meus cabelos loiros e Bem parafinados. Um banho de leveza para a alma!!!

Desabafo sem clichê parte 2

Engraçado, a gente vive correndo atrás de ser um grande profissional, de obter sucesso na carreira e adquirir bens materiais, o carro do ano, a casa própria, comer nos melhores restaurantes, ir no salão toda semana quiça duas vezes por semana e na hora em que deparamos com algum problema de saúde, nos sentimos o menor dos seres. Seu sucesso profissional e seus bem materiais nesse momento não te servirão pra nada, até porque se você tem o carro do ano e mora super bem, com certeza tem um plano de saúde, não será necessário se desfazer dos bens. A vida nos prega surpresas, sendo assim temos que vivê-la com intensidade a cada dia e não viver o hoje com a cabeça no futuro, assim você não vive nada! Aproveite para crescer, aprender e procurar passar pela porta estreita e não pela comodidade da porta larga. Seja maduro, seja verdadeiro com você mesmo e viva hoje como se não houvesse amanhã. (por mais clichê que isso seja).

Esse calorzito vem chegando e eu sinto uma vontade louca de ficar loira parafinada até na alma.

para o "orgulho" do meu namorado.

Qual sua classe social?

Estava lendo uma matéria que falava de uma classe social específica e fiquei pensando onde me enquadraria. Hoje metade do alfabeto é classe social, foi tão fragmentado isso que hj ninguém sabe a classe que pertence. Sou classe média. Média alta ou média baixa? Média. Hj tem classe média alta A/B, média C/D e baixa E/F. Muita coisa, pra ser algo simples. E claro que isso no teu dia a dia interfere, até porque todos somos cidadãos e temos direitos. Falo isso pois tive em uma escolinha da prefeitura aqui na pompéia (um bairro considerado A/B, mas isso não quer dizer que eu sou parte dessa classe) para inscrever meus filhos (Isso, são DOIS). A diretora que me recebeu para preenchimento de cadastro e entrega de protocolo foi muito grosseira comigo. Não sei porque, pois não a agredi em nenhum momento, aliás, só perguntei coisas pertinentes relacionada a escolinha. Acho que ela me viu e pela aparência  detectou em que classe social eu pertencia (conclusões dela). Acho que é porque eu falava o português correto, tinha todos os dentes e não tinha três barrigas aparecendo pra fora da calça. Só pode ser!!!! Simplesmente ela virou pra mim e falou que era impossível eu conseguir. Eu respirei e calma disse. Olha, eu estou aqui porque preciso, porque são duas crianças, minha família e a do meu marido não são daqui e como cidadão independente do que a Senhora concluiu de mim, tenho direito e vou tentar. Ela fez uma cara tipo, problema é seu! Me deu vontade de pular no pescoço dela. Quase virei pra ela e disse: "Desculpa se sou tão linda e inteligente. Que a minha luz própria transcende e que realmente eu sou FODA! Sua VACA!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aval alheio!

Alice veio filosofar comigo sobre os seres humanos. Aí vem!

ALICE: Sabe Benedita, eu não consigo entender os seres humanos, estão sempre preocupados com os outros, mesmo as que falam que não, sempre pensam no que os outros vão avaliar de você.

BENEDITA: É nossa sociedade. Temos sempre que provar que somos Bons, perfeitos e que não cometemos erros. Mas isso não existe.

ALICE: Pois é, também acho. Então, outro dia  uma amiga me pediu opinião, sobre sua vida. Ela reclamava de tudo. (Porque temos mania de reclamar e de não enxergar que o pequeno nos deixa feliz) e finaliza dizendo " O que os outros vão pensar de mim, só reclamo."

BENEDITA: E o que você disse?

ALICE:  "Amiga, ninguém paga suas contas, ninguém vive a sua vida, portanto não se preocupe com os outros, não viva pensando no aval alheio. Apenas viva e seja feliz.

BENEDITA: E o que ela disse?

ALICE:  "E o que os outros vão pensar de eu viver minha vida feliz? Não posso ser feliz porque as pessoas vão pensar que sou uma lunática, que vivo em mundo paralelo. Não, não, não posso ser feliz. Mas tb não posso passar a vida reclamando, as pessoas vão me achar um chata Ai, o que eu faço?"

BENEDITA: E você Alice?

ALICE: Eu que já tava sem paciência nenhuma pra tanto mimo, fui categórica. " Então se mata gata!".

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TUDO?

Outro dia meu namorado e eu estávamos numa discussão dessas meio corriqueiras e ele fala:

Mariana, eu faço tudo por você, eu faço tudo que você quer.

Fiquei pensando , ow meu Deus, será que eu quero TANTO  assim?! já que pra mim falta TANTO pro TUDO.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ai NÃO!

 Eu tinha 18 anos, a Bea tinha 30, foi assim que começou a nossa amizade, minha grande amiga desde a época da graduação, e como uma boa amiga a gente briga, aprende, desaprende, leva pro mau caminho, leva pro bom caminho e faz coisas lindas e horrorosas. Entre as coisas que eu aprendi com ela,  tem as que concordo, as que discordo mas  tem uma que é BATATA como diria o tio Nelson. O tipo  SONSA nem pensar, é inaceitável.
Pode ser safada, exibida, metida, louca, malcriada, pode até ser vulgar no último nível, meio retardada, brega, fashion,  vintage, anti-social, extrasocial,pode até ser pseudo-intelectual, mas não seja SONSA, esquerdista, comunista,  de direita, reacionária, fofoqueira, nonsense, lunática, mas não seja SONSA, boa, má, grossa, querida, chata pra caralho, inconveniente, até meio burrinha, mas não seja SONSA. SONSA não, SONSA não merece respeito, até porque SONSA , desconhece respeito.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

É FEIO MAS É TUDO VERDADE


Eu não gosto de falar mal dos  dos seres humanos próximos, mas hoje eu cansei, mas casei mesmo!
Sabe aquele sujeito que como diria minha sábia mãezinha, "não dá ponto sem nó", pois é o tipo sujeito sacana, malandro, maldoso, que a vida já tentou lhe ensinar , mas o sujeito prefere continuar se auto-regredindo, o sujeito te liga pra falar A, mas no fundo quer B, C , D, E - o abecedário inteiro, pq além de tudo o sujeito geralmente é ganancioso pra caralho, daí tu desliga,  pára por 10 minutos ou mais (depende do tamanho da lerdeza)  se liga, percebe que no fundo o sujeito tá te sacaneando como sempre fez, tu te  sente a pessoa mais burra e ingênua  do planeta , e pensa, FDP esse sujeito merece se FUDER MESMO!
Por isso "fulano"  não é nem nunca será uma pessoa de valor, ou algo que o valha. Seja sincera caralho, seja digna, seja MULHER, porque no fundo te tornas uma lombriga oportunista medíocre e  oca, não forje essa felicidade falsa e triste, tenha mais alma, para um dia poder ser Feliz de Verdade. 

Ps: eu poderia até desenvolver melhor esse post, mas é muito desgastante  e quem me dera saber fazer um manual de como se livrar de lombrigas cretinas. Ah mas eu aprendo!

O Xet!

Pergunto pra minha amiga via facebook;

Eu - Tais on line?

Ela - Vou abrir o xet ... :)

Levei um susto! Como assim ela vai abrir o xet??!! Quem abre o xet são profissionais!

Depois que me dei conta que o universo virtual tem seu próprio vocabulário e ela abriu o Chat! rs

domingo, 18 de setembro de 2011

Manual em fragmentos - Cap. 1 Mãe de Gêmeos

Eu poderia ir na linha dos Manuais e fazer um de mãe de gêmeos, minha experiência. Um olhar bem particular meu, afinal quando você engravida todas as mulheres que são mães contam suas experiências como se tivéssemos que seguir a risca, mas cada um no seu quadrado por favor! Como diz um amigo meu, "Não faz a Louca gata!". Bom voltando ao manual, acho que poderei colocar experiências de "uma mãe de gêmeos na terceira maior cidade do mundo" em fragmentos, como se fosse um capítulo, do que determinar como um manual... bom, a questão não é ser ou não um manual e sim relatar experiências de uma mãe de gêmeos. Quando descobri que tinham dois babys em minha barriga levei um susto e me deu um medo, pensei " Meus Deus, quantas fraldas....." É, posso ser insensível em pensar nisso em vez de chorar, gritar de felicidade e me sentir abençoada. Mas quando você engravida o que mais se fala são em fraldas, tudo é fralda!!!! Aí suas amigas mães vem e falam que tem que fazer isso, tem que fazer aquilo e que eu vou precisar disso e daquilo porque elas usaram isso e blá blá blá. OK, obrigada pelo carinho de vocês. Mas gente, nenhuma delas tem gêmeos pra me falar a real de como seria isso logisticamente, viver como mãe de dois nenens ao mesmo tempo! Apenas diziam assim: " Dois? Nossa, um já é difícil, imagina dois! Ah, legal. Obrigada pela dica. É impressionante o que se escuta. Na boa, cada um sabe a realidade que vive pra viver a experiência que lhe foi convidado. Tudo bem que as pessoas querem ajudar, mas muitas não se dão conta que é melhor ficar quieta. Bom resumindo, os meninos nasceram e já nasceram grandões, ou seja, contra tudo que falaram. "São dois, vão nascer pequeninho, pede fralda RN". Ainda bem que ninguém conseguiu achar RN no mercado. Hoje, passados quase dez meses, confesso a vocês que mais da metade do que me falaram não se escreve e entendo que cada um vive sua experiência e deve relatar o que viveu e não achar que o que viveu é regra e se estabelece pra todos. Até porque nesse ponto a internet e o Discovery home & Health  foram bem mais meus amigos me esclarecendo concretamente como seriam a chegada dos múltiplos.... That´s it!

sábado, 17 de setembro de 2011

Não sabe, não fala!

Duas senhoras me pararam no shopping pra ver os gêmeos e uma delas falou;

-São gêmeos? Nossa mesma carinha.
Eu: - Eles são diferentes, porém parecidos.
A outra Senhora: - Eles não são uni né, são DIvitelinos.
eu:- Isso, são BIvitelinos.

Pesquisando a palavra divitelinos; "ela ainda não possui nenhuma definição".

Papo de louco.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Manual do Canalha para depois dos 30

Dicas para consquistar o seu canalha e deixa-lo como príncipe que você sempre sonhou - ou pelo menos próximo disso!
Básico.
Nunca confunda meiguice com carência, nem sensualidade com vulgaridade, então seja meiga sem ser chata e seja muito sensual sem ser vulgar.
Tão pouco use clichês de sedução, seja você, toda mulher tem o seu charme e sua própria volúpia.
Excesso de baton vermelho, decote e minisaia tudo junto deixa tudo muito claro que você saiu para matar, tudo bem sair meio exagerada (não é a melhor forma, mas se você não está se contendo ...), mas daí seja delicada, a ambiguidade sempre cai bem. Se você saiu com um figurino mais discreto, pode arrasar no rebolado! Mas de pernas fechadas! nunca rebole numa pista com as pernas abertas! Isso acabada com tudo. Nunca force uma risada alta fingindo que você está mega ultra feliz em estar solteira procurando um cara para ser o grande amor da sua vida ou pai dos seus filhos (para as que almejam a maternidade), soa fake porque é fake.
Também não seja ultra mega trágica falando mal de todos os homens do mundo e dizendo que nenhum presta, seja solidária com os homens, defenda o ser humano sem distinção de gênero , afinal, assim como você sofreu seus desgostos o seu canalha também sofreu os dissabores dele. Mas também não precisa perder a piadinha que deixa claro o canalha que há nele!  Assim, use piadinhas que deixam claro que você já sofreu, já está bem esperta com o tipo dele e os outros tipos, sem melodramas e com muito humor, afinal a vida é uma boa piada!
Ok, você conheceu o cara, num bar, no trabalho, na fila do banco ou no balcão da padaria...
Charme pra lá, charme pra cá, aquele monte de charme pairando no ar, vindos dele, saindo de ti , fechou, rolou aquela sintonia, ui que delícia (tenha certeza ele também sente a mesma coisa que você) , Agora que você não pode perder o rebolado mesmo! Porque as mulheres nessa hora deixam claro que estão a procura do príncipe encantado, e daí já era,  o cara foge nem que seja pelo basculante do banheiro. Se um cara também vier com esse estigma  de princesa perfeita, ponha-se no lugar dele, que coisa mais chata ser uma princesa perfeita, até porque estamos longe de ser....
Bom você já ignorou essa coisa fabulosa de príncipe, então um elogio cai bem , sem puxação de saco, elogiosinho sincero, vaidade todo mundo tem, também não vá se achando a mulher toda poderosa, bonita e inteligente, não esconda suas pequenas e lindas fragilidades. Nunca deixe claro que você quer compromisso, mas também  não dê a entender que na semana que vem você estará saindo com  aquele outro, essas coisas moderninhas de desapego só funcionam na teoria, ou sei lá onde. O mistério sobre o que você realmente quer tem que existir sempre. Sobre transmitir segurança, é uma coisa que você vai exercer   mais pra frente.
Não cobre presença excessiva nem tente controlar tudo a todo momento, deixe-o livre, liberdade todo mundo quer!

Troca de e-mails ....

Sempre trocamos e-mails irônicos eu e o Paulo (meu namorado para quem não sabe)

e numa resposta ele escreveu:

a miss foi eleita pelas cotas...

e eu na minha loucura leio

a miss foi eleita pelas costas...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Qual é o problema?

Essa merece registro,

Uma amiga minha pegou um ônibus dia desses, daqueles sentido bairro que todo mundo se conhece sabe? Pois é e as pessoas fazem questão de falar alto e fazer você parte da história delas mesmo que você não queira. Mas enfim, em um desses papos minha amiga ouviu uma explicação hilária didática sobre a palavra problema ( o povo brasileiro realmente é muito criativo) de uma moça pra outra. Diz a moça;

-Deixa eu te explicar uma coisa, POBREMA é quando acontece uma coisa de dentro pra fora e POBLEMA é quando acontece de fora pra dentro, entendeu?

Inacreditável!


Crença de fogo!

As pessoas buscam a fé nos momentos de dor, mas não se esforçam pra manter a fé. Elas preferem que você reze por elas, que você coloque o nome na caixinha de orações e te convidam para um passe energético mas não querem ouvir a palestra, ou seja, resolva meu problema de imediato, por favor! Ah, e como não bastasse depois disso vão tomar uma cervejinha porque precisam relaxar e esquecer os problemas, só que a cervejinha você não toma por elas, "pode deixar que eu mesma bebo"!! É a famosa fé de fogo!

O Guia

No livro "Guia politicamente incorreto da História do Brasil" o cara consegue ser mais grosso que eu meu namorado e meu irmão juntos!

Informações básicas

Vácuo é o marido da Vaca

Dedo de moça + pimenta do cú dos outros  é refresco = cú de moça

Tá tudo muito Cool por aqui, e ser cool é ser blasé .

Eu queria mesmo é ser uma quatrocentona glamurosa e  até "cool"

Precisada

Tô precisando de um pouco de Foucault  na cara para tomar vergonha na minha cara deslavada (mas cheia de alma amada)

O cúmulo da ansiedade

É  achar eterno cozinhar um ovo e ele ainda ficar todo mole.

O cúmulo da idiotice ecônomica

É  se depilar em casa pra não gastar, derramar cera quente na sua calça na sua  blusa (curingas do armário)
no seu tapete, na sua pia... menos no seu (meu - diga-se de passagem) cú.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O cúmulo da idiotice

Passar no sinal vermelho, estar sem cinto de segurança, no dia do rodízio.
Não,  não estava bêbada.
 Deu vontade de parar pedir desculpas pro CET , dar um beijo, e agradecer a Deus que ninguém correu para atravessar a rua naquele momento com a mesma pressa idiota que a minha.

Nojinho

Eu tenho nojo de cocaína e não entendo porque as pessoas cheiram uma coisa que fica no estômago das "mulas" passando pelo intestino ...
mas que bela merda você cheira meu amigo

Desabafo sem clichê

Sua opção na vida em ser artista de qualquer segmento se torna uma segunda opção ou então um Hobby. Você não pode ser um profissional nas áreas de cinema, teatro, plásticas, música entre outras tantas, porque esses profissionais são "taxados" de “um povo liberal, sem muito compromisso". Oras, desde quando não temos compromisso? Sim, a começar pelo verdadeiro motivo de estar aqui na terra, em processo de evolução, progredindo sempre. Escolhi a profissão que se manifesta dentro de mim desde que eu nasci e ir contra a tudo isso Por quê? Simplesmente porque a sociedade que nós vivemos nos mostra que se você não for igual aos outros, você é o esquisito, o apontado, o que vai sofrer por não fazer parte do ciclo. Será mesmo que vou sofrer? Sofrer eu vou se for contra tudo aquilo que acredito tudo aquilo que me faz sorrir, que me faz entrar em êxtase de verdade, que me move levemente e com ternura nesse planeta que cada vez mais vem se tornando pesado o ar atmosférico que vivemos. Não, as pessoas têm muito que entender e aprender. Precisam ler mais, buscar informações que acrescentem seu conteúdo e aproveitar toda essa tecnologia para o bem. Vamos entender o que realmente temos de valor na vida, sem que precisem nos impor coisas que dizem ser certas com argumentos em teorias falidas. A verdadeira sociedade é aquela que escuta que pensa e que sabiamente entende as pessoas que fazem parte dela. FIM

(fecham-se as cortinas).

Graças

Vamos colocar uma foto no perfil deste blog? Sugestões?

Ah.... uma foto de nós três, as graças! A desgraça, a sem graça e a nem de graça....

bem sem graça ....


Entrevista masculina

Estava eu numa entrevista de emprego, aquela tensão , pensa antes de falar, mas não fica pensando muito porque agilidade é fundamental.
Três homens me entrevistavam, o cara do  marketing, o assistente do cara do marketing e o cara da criação.
Obviamente, um se exibia mais que o outro, o da criação com suas tiradinhas cheias de referencias , o do marketing com sua desenvoltura de vendedor, e o assistente com uma cara de quem "eu já estou aqui".
Pois bem, lá pelas tantas eles falando sobre o que a empresa oferecia e o assistente de marketing deixa quicando a bola e diz: é, aqui a gente tem monitores de 27 polegas e blabla.
Eu: é, mas o tamanho da máquina não significa que ela seja potente.
  silêncio.
Dou aquele sorriso  de idota para os três patetas. hãh

o amor sem deboches continua

E como já diziam os sábios, Pena Branca e Xavantinho:

"Ah o amor, é um capitoso vinho, que nos embriaga, que nos embriaga com um só pinguinho...."

Sem deboches

o amor - sem deboches

ah o amor  bate e os corpos se unem
 depois de todo aquele auê,
 abraçados num aconchego sem fim
o pêlo a pele o cheiro
a boca a saliva a respiração
é coração com tesão
excitação sem explicação

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pequenininha e com rendinha, só quem merece!

Mirela: Bem no fim tu não comprou tuas lingeries né?
Lúcia: Pois é, ainda bem que o Paulo anda arrancando rápido minhas calcinhas
Mirela: O Antônio gosta com calcinha.
Lúcia: hummm, sei, por isso tua gaveta está invejável, e por isso o Paulo anda arracando rápido, será? Não , não, ele nunca foi fetichista, também com as minhas calcinhas ele não teria como! Mas é um lindo mesmo. Ok , ele merece, lingerie nova amanhã!

Ciso

Lúcia: Estou com dor no meu ciso.
Mirela: Eu não tenho
Lúcia: Porque ? Tu arrancou?
Mirela: Não, nunca tive.

Aprendi com o EX

Tem algumas coisas na vida que a gente aprende com o Ex-namorado, isso não há como negar.
Eu aprendi a fazer lasanha e a torcer para o Inter!
Ele também me ensinou a ser insegura, ter ciúmes, ser insegura, achar tudo que eu fazia uma bosta, ser insegura, exercer com profundidade e competência minha insegurança e  desacreditar do amor.
Mas tem coisas que a gente vai desaprendendo, a minha insegurança genuína eu domino,  amor existe e é bom pra caralho.

Segunda-feira

 tem vezes que só o bambolê salva, então cala a boca e rebola nega!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Resposta ao Xico.

Lá estava eu numa festa, meu namorado era o DJ da noite, e sabe como é ser DJ, a mulherada adora ir na cabine falar no ouvidinho do DJ para pedir aquela música...
Fui bebendo, e fui me cansando daquela mulherada, e fui me cansando mais ainda do ego do meu namorado que ia subindo e ele ia se sentindo o macho alfa, de fato era. Enquanto eu perdia o rebolado e ia ficando murchinha murchinha.
Gin tônica, mais uma, mais outra, um moço fez sinal com o copo de Wisky,  já era, aceitei. Ele tinha os olhos verdes e a barba ruiva cobria meia face pra disfarçar a meninice, mas fazia um tipo  homem, sem molecagem e com sacanagem.
Comecei a dançar com o moço, fui me animando, o rebolado voltou a fazer parte do meu corpo.
De repente baixou a santa da auto-confiança libidinosa, subi no tablado, rebolando eu ia me jogando contra a parede e fazendo como as profissionais fazem. Deixei a alça do vestido cair,  eu ia puxando a saia do vestido  para cima, estava me derretendo de prazer. Os mais loucos sorriam me apoiando, e um negro não menos bonito que o loiro beijava meus pés,  sem nem perceber que tudo aquilo era vingança, tampouco que meu namorado me olhava com uma cara esquisita da cabine, (afinal estava difícil perceber que eu estava acompanhada), a situação foi ficando cada vez mais patética, um analgésico na alma, beijo nos pés e a fera-ferida estava calma.

domingo, 4 de setembro de 2011

Papo de mãe!

É um sono insistente, já falei pro meu sono que só terei ele por completo, acho que daqui uns 15 anos, que é quando os meninos forem pro campinho baterem um bola e depois pra pracinha pra paquerar. Olha quanto sobra para o meu sono! Até lá, vamos tentando nos entender....
É difícil falar de outra coisa quando durante nove meses você esta em total entrega a suas crias!

Alice Benedita